MBC
Método
Promovo em exclusivo mas trabalho com todo o mercado.
Entregar a mediação do seu imóvel a apenas um agente imobiliário é a melhor opção, num momento em que o mercado funciona quase todo ele em partilha. Apesar de encarado por muitos como pouco compensador, por se considerar que a opção limita os resultados e reduz as probabilidades de venda, na prática é exactamente ao contrário.

Será mesmo assim?
Sem demérito para os contratos em regime aberto, a comercialização de imóveis com exclusividade é uma opção que requer muito mais empenho e responsabilidade de quem oferece este serviço. Para quem o procura, significa maior segurança, eficácia e maior probabilidade na concretização de um bom negócio.
O que leva os vendedores a pensar assim?
Muitas vezes o proprietário, infundadamente, pensa que ao anunciar o seu imóvel em todas as agências, irá conseguir melhores resultados. Nada mais errado! A primeira atitude que um agente imobiliário em regime de exclusividade toma na comercialização de um imóvel , é apresentá-lo convenientemente aos seus parceiros de negócio – restantes agentes – e alguns ainda o publicitam em todas as plataformas imobiliárias possíveis. É exatamente o meu modus operandi. O meu objetivo é promover o seu imóvel em todas as plataformas credíveis e concretizar o negócio com sucesso.
Este modo de operar facilita todo o processo, uma vez que o proprietário só tem que se relacionar comigo. Sou a única porta-voz, só eu tenho a chave da casa e apenas eu sou responsável pelas visitas dos eventuais compradores, já devidamente qualificados, ao seu imóvel.
Neste regime, é mais fácil definir uma estratégia de comercialização em conjunto com o proprietário e tenho a possibilidade de afectar o maior numero de recursos possível à promoção do imóvel.

Em síntese,
estas são as minhas 5 principais razões para promover em exclusivo:
1. INVESTIMENTO
A venda só depende da minha performance para concretizar o negócio e por isso vou fazer tudo para investir o mais possível no seu imóvel.
2. DEDICAÇÃO
Desenvolvo uma relação de confiança máxima com o proprietário. Esta aproximação entre mim e o proprietário é fundamental, pois quanto mais alinhados estivermos mais fácil será atingir os objetivos definidos.
3. ABRANGÊNCIA DO MERCADO
Em exclusivo, não só uso a minha rede de influência como recorro a todas as redes de influência de outros parceiros de negócio. Isto não acontece quando não há exclusividade porque o consultor imobiliário tem receio que ao dar a conhecer o seu imóvel, perca o negócio.
4. INTERVENÇÃO DO PROPRIETÁRIO
Com a exclusividade, o proprietário tem uma intervenção mais passiva e reduzida. Será minha a responsabilidade de o substituir em muitas atividades inerentes ao processo de venda, com o objetivo de potenciar o negócio e, paralelamente, reduzir as preocupações do proprietário com toda a burocracia. O proprietário não tem necessidade de estar presente nas visitas e só tem que falar comigo para as calendarizar, gerir o acesso ao imóvel ou para receber as propostas dos compradores.
5. RESPONSABILIZAÇÃO
Uma das principais vantagens da exclusividade passa pela responsabilização, no sentido em que terei 100% da responsabilidade pelo sucesso (ou insucesso) da operação.