top of page

Defina o seu Caminho

img-02.2-Defina-o-seu-Caminho-1000X350-2

Quer vender a sua casa?

Se chegar o momento em que pretende vender a sua casa, vai certamente ter dúvidas relativamente a todo o processo. Por exemplo, “o que devo fazer para a publicitar?”, “quais são os documentos necessários?”, “onde vou encontrar interessados para fechar o negócio o mais rapidamente e com o maior retorno possível?”.

 

Vai ainda confrontar-se com a questão mais comum, “Será que consigo fazer tudo sozinho ou devo recorrer a um Consultor(a) Imobiliário?”.

Deixo aqui algumas questões a ter em conta:

  • Avaliação correta do seu imóvel

O início do processo de venda de qualquer imóvel corresponde à avaliação do mesmo. Dado este passo, é então possível definir o valor mais correto. O consultor, por ser um profissional que é especializado na compra e venda de imóveis, saberá definir um valor competitivo e, paralelamente, que vá ao encontro das suas expectativas. Por outro lado, quando o proprietário realiza a venda por conta própria, existe sempre o risco de que o preço definido esteja acima do mercado, o que necessariamente vai afastar possíveis clientes. Um risco, talvez maior, é o de definir preços abaixo do valor de mercado.

  • Ferramentas de marketing e divulgação profissionais

O consultor e a imobiliária dispõem de ferramentas – portais na Internet, eventos, divulgação através de emails qualificados, etc – e da expertise necessária para fazer com que o anúncio da sua casa seja profissional e atrativo. Para além de ‘copies’, que vão redigir textos que valorizam cada aspeto da sua casa, são ainda disponibilizados fotógrafos, que sabem exatamente como tirar as fotos mais perfeitas para que a publicitação da venda seja bem-sucedida.

  • Visitas ao seu imóvel

Para além de gerir as visitas à sua casa, um consultor imobiliário tem as ferramentas adequadas para qualificar todos os interessados e desse modo garantir que as visitas são bem sucedidas. Por outro lado, ao decidir realizar a venda por conta própria, terá que dispor de um momento para apresentar o imóvel aos possíveis compradores. O problema é que nem sempre sua agenda e os seus compromissos diários vão coincidir com a agenda de um possível comprador. Com um consultor, o momento da visita deixa de ser uma variável.

  • Documentação e parte burocrática

Existem diversos documentos que devem ser assinados para a concretização da venda de um imóvel. Um consultor imobiliário sabe exatamente quais são os documentos e os procedimentos necessários a cada fase da negociação. Para além disso, os profissionais recorrem a uma checklist de documentos e de procedimentos, que garantem que todo o processo decorre sem falhas e sem dificuldades.

  • Segurança do pagamento

Não é somente durante as visitas que podem ocorrer complicações. As compras de imóveis envolvem valores significativos pelo que, a segurança do processo deve ter uma apreciação mais atenta. Um consultor imobiliário tem acesso a todos os meios necessários para garantir que todos os procedimentos de pagamento decorrem com segurança. Na maioria dos casos, até o comprador se sente mais seguro em realizar o negócio com um consultor imobiliário profissional pois, no final das contas, ninguém quer correr riscos.

 

 

Agora só resta uma QUESTÃO!

 

Se recorrer a um Consultor(a) devo dar-lhe o Exclusivo da Promoção?

Saiba AQUI qual é a minha opinião.

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 by CardosoF, Up  -  All rights reserved.

bottom of page